Twitter

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Olimpíada de História inicia contagem regressiva para fim das inscrições


A partir desse domingo, começa a contagem regressiva para o término do período de inscrições da 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), dia 9 de agosto. Organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a rara competição brasileira na área das ciências humanas, já totaliza mais de 13 mil inscritos.
Ainda dá tempo. Corra e garanta sua inscrição!
Podem participar da ONHB, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história. Equipes de escolas públicas pagam 20 reais, e de escolas particulares, 40.
A Olimpíada acontece em cinco etapas. Serão quatro fases online, com duração de uma semana cada, para a realização das provas, e uma fase presencial, realizada durante dois dias na Unicamp. A primeira fase começa dia 15 de agosto. A final presencial acontece no dias 15 e 16 de outubro (sábado e domingo).

Saiba +
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma realização do Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP, concebida e elaborada por historiadores e professores de história do MC e da universidade. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.
O evento é patrocinado pelo CNPq e conta com o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional, da Azul Linhas Aéreas Brasileira e da TV Globo.
A 1ª Olimpíada, realizada em 2009, inscreveu mais de 16 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro. No ano passado, a 2ª edição cresceu exponencialmente, tendo grande alcance nacional com mais de 43 mil participantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates