Twitter

terça-feira, 22 de maio de 2012

CAMPANHA MINHA IDEIA DÁ UM SALA - TEMPORADA 2012

Um documentário da TV Escola é o ponto de partida para grandes trabalhos. A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de Ensino Médio a desenvolverem projetos que mudem sua prática em sala de aula, em qualquer escola do país. Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola. As propostas são inovadoras e os resultados são experimentos criativos e atividades ousadas que os professores podem repetir ou adaptar à realidade de sua escola. Os trabalhos apresentados pelos professores convidados são detalhados em fichas de atividades que ficam disponíveis no site da TV Escola e Portal do Professor. Para a nova temporada, a TV Escola realizará uma seleção de novos professores de todas as disciplinas do ensino médio, por meio da campanha "Minha ideia dá um Sala". A seleção será realizada em duas etapas: na primeira, você apresenta uma proposta de trabalho a partir de um documentário da TV Escola. Os classificados na primeira etapa participarão de uma dinâmica com o apresentador do programa, professor Walmir Cardoso numa segunda etapa.

Se você quiser participar da seleção, siga as instruções:

a) Baixe a ficha de cadastro b) Baixe a ficha guia. c) Escolha um dos documentários abaixo que servirão para que você desenvolva sua proposta de trabalho, que deve ser original e de sua autoria.

01 - ESPECIAIS DIVERSOS - A HISTÓRIA DO NÚMERO 1

02 - TESLA: O MESTRE DOS RAIOS

03 - TERRA, SUOR E TRABALHO - FRUTAS E LEGUMES

04 - ALÉM DO CAFÉ, PETRÓLEO E DIAMANTE

05 - ESPECIAIS DIVERSOS - MORTE E VIDA SEVERINA

d) Agora desenvolva sua proposta usando a ficha guia que você baixou. e) Envie a proposta e a ficha de cadastro preenchida para: tvescola@mec.gov.br, até o dia 15 de junho

CONHEÇA O PROGRAMA SALA DE PROFESSOR ACOMPANHE A NOVA TEMPORADA

CONHEÇA TB O NOSSO BLOG.

ACESSE: http://saladeprofessortvescola.blogspot.com Acessem o blog da escola http://escolajuliofranca.blogspot.com.br/ e participe.


 



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates