Twitter

segunda-feira, 6 de abril de 2015

“Recital de Poesias” da E.E.E.P. Júlio França.

Um pouco do muito que foi o “Recital de Poesias” da E.E.E.P. Júlio França.
O Dia Mundial da Poesia, celebrado em 21 de março, foi criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999. Com o intuito de celebrar esse dia, a E.E.E.P. Júlio França promoveu um “Recital de Poesias” com a participação de alunos e professores, os textos foram apresentados em inglês, espanhol e português com vistas a disseminar autores, boas poesias nacionais e internacionais bem como desenvolver habilidades de ler e ouvir na língua nata e nas outras duas línguas ofertadas pela escola.
A apresentação simultânea foi feita pelos professores Sena Freitas (Português), Robson Araújo (Espanhol) e Julierme Silveira (Inglês). Os alunos Islane Monteiro, Mateus Pires, Valéria Bruna Morais, Wandecleyton Souza, Deysinae Paury, Letícia Lopes, Sabrina Silveira, Thamires Marzia, Sheyla Kelly e os professores Diego de Alexandria e Arilene Moreira nos brindaram recitando, por exemplo: Pablo Neruda, Emily Dickinson, Miguel de Cervantes, Rex Williams, Gabriel Gárcia Márquez, William Butler Yeats, Federico Gárcia Lorca, Cecília Meireles, Gonçalves Dias e Vinícius de Moraes.
Momento extremamente rico pelo planejamento e prática da proposta pedagógica entre a Sala de Leitura e os docentes supracitados com suas respectivas disciplinas, além da interação com o corpo discente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates