Twitter

terça-feira, 30 de maio de 2017

Material de EAB - Conteúdo para a turma do 3º Contabilidade



Relatório Breve de Análise
Este tipo de relatório envolve apenas os aspectos mais importantes da situação patrimonial e baseia-se na interpretação de poucos quocientes econômicos e financeiros, sendo preparados para bancos, clientes e fornecedores, além de outros usuários que se satisfazem com poucas informações.
Observe, a seguir, um modelo de Relatório breve, elaborado mediante a interpretação de quocientes econômicos e financeiros calculados com base nas demonstrações financeiras da Comercial Soares S/A.


Relatório de Análise
Empresa Comercial Soares S/A
Período analisado: 2015

Após a análise e interpretação dos quocientes econômicos e financeiros calculados com base no Balanço Patrimonial e na Demonstração do Resultado do Exercício da Comercial Soares S/A, levantados em 31/12/2015, apresentam-se as seguintes informações:
a) Endividamento – A empresa apresenta grau de endividamento satisfatório, uma vez que os Quocientes de Estrutura de Capitais se encontram abaixo do Quociente Mediano de seus concorrentes. Isso pode ser comprovado pela preponderância dos Capitais Próprios sobre os Capitais de Terceiros, pela boa margem existente entre as Obrigações de longo prazo e as Obrigações de curto prazo e pela não imobilização total dos Capitais Próprios, revelando a existência de liberdade financeira para as tomadas de decisões sem a necessidade de se sujeitar a regras impostas por credores.
b) Liquidez – Em relação à solvência, a empresa encontra-se muito bem estruturada, apresentando solidez financeira que garante o cumprimento de seus compromissos de curto e longo prazo. Operando com quocientes acima da mediana do ramo, apresenta garantia que pode ser oferecida a terceiros quando fatos inesperados colocarem a empresa em situação de insolvência momentânea.
Situação Econômica 
  • Rentabilidade – A empresa apresenta situação econômica satisfatória em decorrência da boa rentabilidade, que permite girar em 5,26 anos o Capital total investido.
Situações Econômica e Financeira
A Comercial Soares S/A, encontra-se bem estruturada sob os pontos de vista econômico e financeiro, em razão do baixo grau de endividamento, do alto grau de liquidez e do grau de rentabilidade que permite o retorno do Capital próprio investido em apenas 2,63 anos constituindo negócio altamente positivo para aqueles que confiaram na empresa.

Bela Cruz, 24 de maio de 2016.



Ass.:_____________________________ Ass.:_____________________________
Analista 1                                                                Analista 2

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates