Apresentação
As famílias, assim como toda a comunidade escolar e local, podem se
envolver ativamente nas decisões tomadas pelas escolas dos seus filhos
ou da sua comunidade. Candidatar-se a uma vaga no Conselho Escolar é uma
boa maneira de acompanhar e auxiliar os trabalhos desenvolvidos na
escola.
O Conselho Escolar é constituído por representantes de
pais,estudantes,professores, demais funcionários, membros da comunidade
local e o diretor da escola. Cada escola deve estabelecer regras
transparentes e democráticas de eleição dos membros do conselho.
Cabe
ao Conselho Escolar participar da gestão administrativa, pedagógica e
financeira da escola, contribuindo com a melhoria da qualidade do
ensino. Com funções deliberativas, consultivas, fiscais, mobilizadoras e
pedagógicas, o Conselho Escolar contribui para garantir a gestão
democrática nas escolas públicas.
Entre as atividades dos
conselheiros escolares estão, por exemplo, definir e fiscalizar a
aplicação dos recursos destinados à escola e participar da elaboração,
implementação e avaliação do projeto político-pegagógico da escola.
- VICE-PRESIDENTE:
- ALUNOS:
- FUNCIONÁRIOS:
- PROFESSOR: Ariadna Aires Oliveira
- PAIS:
- SOCIEDADE CIVIL: Maria do Socorro Vasconcelos
- NÚCLEO GESTOR:
ESTATUTO DO
CONSELHO ESCOLAR
CAPITULO I
CAPITULO I
DA
INSTITUIÇÃO, SEDE E FINALIDADE
Art. 1º - O Conselho
Escolar da EEEP Júlio França, com sede e foro na cidade de Bela
Cruz - Ceará, à Rua José Xerez de Sousa é um órgão colegiado
que expressa uma política de gestão democrática e responsável
pela escola, em conjunto com o núcleo gestor.
Art. 2º - O Conselho
Escolar destina-se a promover uma prática educativa democrática
para a melhoria da finalidade e desempenho da escola, tendo as
funções: normativa, deliberativa, consultiva e fiscalizadora –
avaliativa.
CAPITULO II
DAS FUNÇÕES
Art. 3º - Tem função
deliberativa quando decide sobre as ações a serem desenvolvidas no
âmbito escolar ( Pedagógico, administrativo e financeira).
Art. 4º - Tem função
consultiva quando emite pareceres para o esclarecimento de dúvidas
sobre situações decorrentes no âmbito da instituição
(pedagógicas, de gestão e administrativo-financeiras) ou ainda
propõe alternativas ou procedimentos para a melhoria da qualidade do
ensino, sempre respeitando a legislação em vigor.
Art. 5º - Tem função
normativa quando estabelece norma ou direcionamento das ações da
Unidade Escolar.
Art. 6º - Tem função
fiscalizadora/avaliativa quando acompanha sistematicamente e controla
as ações desenvolvidas pela Unidade Escolar, identificando os
procedimentos e verificando a adequação das decisões e o
desempenho dos profissionais da educação.
Art. 7º - Tem função
executiva quando executa programas, projetos e regimento interno,
elaborados coletivamente (Núcleo Gestor, Congregação de
Professores, Grêmio) como Programa de Ação, Projeto Político
Pedagógico – PPP e Regimento Escolar – RE
CAPITULO III
DAS COMPETÊNCIAS
Art. 8º - Compete ao
Conselho Escolar:
Parágrafo Único –
Atuar junto à direção da Escola, participando nas tomadas de
decisões, mediante as normas estabelecidas pelo regimento interno da
Unidade Escolar, além de :
I – coordenar, em parceria com a direção da
escola, o processo de elaboração do:
- Plano de Ação
- Regimento Escolar
- Definição de prioridades de aplicação dos recursos financeiros.
II – Discutir e
adequar, no âmbito da escola, as diretrizes da política educacional
estabelecida pela Constituição Federal, LDB, Ministério da
Educação, SEDUC, e complementá-la naquilo que as especificidades
locais exigirem;
III – Fiscalizar e
acompanhar os recursos que chegarem à escola;
IV – Acompanhar o
cotidiano da escola com ênfase na avaliação dos indicadores de
acesso, permanência e sucesso dos alunos;
V – Divulgar junto a
comunidade e autoridades competentes a avaliação institucional da
escola;
VI – Convocar
Assembleia Geral da comunidade e das entidades da sociedade civil;
VII – Sensibilizar para
manter o alinhamento, respeito à disciplina, organização,
preservação e conservação da escola.
CAPITULO IV
DA IMPLANTAÇÃO E
ELEIÇÃO DO CONSELHO
Art. 9º - O Conselho
Escolar será implantado após a sensibilização e mobilização da
comunidade escolar através de : assembleias gerais, grupos de
estudo, palestras, encontros, produção de folderes, aposição de
cartazes no âmbito da escola.
Art. 10 – Todas as
estratégias relacionadas no artigo anterior têm como objetivo
conscientizar e informar a todos os segmentos da unidade escolar
sobre a importância, o papel e a função do Conselho Escolar, de
forma a prepará-los para eleger seus representantes.
Art. 11 – Para
viabilizar a eleição do Conselho Escolar, será formada uma
Comissão Eleitoral de composição partidária, com 02 (dois)
representantes de cada segmento eleitos em Assembleia Geral.
Art. 12 – Compete à
Comissão Eleitoral convocar os segmentos para uma Assembleia Geral,
escolher os candidatos que concorrerão ao processo eleitoral.
Compete ainda:
I – Coordenar e
acompanhar a eleição para o Conselho Escolar;
II – Dar posse ao
Conselho Escolar.
Art. 13 – A eleição
do Conselho Escolar será realizada em data e hora previamente
determinadas e amplamente divulgadas através de edital e outros
meios disponíveis.
Art. 14 – A eleição
dos membros do Conselho Escolar e de seus suplentes realizar-se-á na
escola, por segmento e turno, através de votação direta, secreta
nominal ou aclamação.
Art. 15 – A indicação
do suplente deve ser concomitante à indicação do titular. A
homologação do candidato na Assembleia Geral implica também a
homologação do suplente.
Art. 16 – Os suplentes
substituirão os membros efetivos na sua vacância. Cada pessoa só
poderá credenciar-se em apenas um segmento em cada Unidade Escolar,
embora represente 02 (dois) ou mais segmentos.
CAPITULO V
DA VIGÊNCIA E
FUNCIONAMENTO
Art. 17 – O Conselho
será formado por pais, alunos, professores e funcionários
representantes da sociedade civil organizada, nas seguintes
proporções:
I – 50% de
representantes dos pais e alunos e 50% de professores e funcionários,
no total mínimo de seis e máximo de dez, além de seu presidente.
Art. 18 – O mandato do
Conselho Escolar terá vigência de dois anos, e sua renovação deve
exercer de um terço do total de seus membros de cada vez.
Art. 19 – O presidente
do Conselho escolar será eleito dentre os membros maiores de 18
anos, excetuando-se os diretores gerais e coordenadores das unidades
escolares.
Art. 20 – Também
integram o Conselho Escolar 01(um) representante da direção (como
membro nato ) e um representante da Sociedade Civil, escolhido de
comum acordo dentre as organizações atuantes na área de
abrangências da Unidade Escolar.
Art. 21 – O Conselho
Escolar será composto por 10 (dez) integrantes assim definidos:
02(dois) representantes de professores; 02 (dois) representantes dos
funcionários; 02 (dois) representantes de pais ou responsáveis; 02
(dois) representantes de alunos; 01 (um) diretor da escola (membro
nato); 01(um) representante da Sociedade Civil.
Art. 22 – O Conselho
Escolar terá 01(um) presidente; 01(um) vice-presidente; 01(um) 1º
secretário e 01(um) 2º secretário.
Art. 23 – São
atribuições do presidente:
I – Convocar e presidir
as reuniões do Conselho e as Assembleias Gerais;
II – Determinar o
calendário das reuniões do Conselho, ouvindo os demais membros;
III – Elaborar,
juntamente com o Conselho escolar, o plano anual de trabalho;
IV – Assinar, após
conferidos pelo 1º secretário, todos os documentos administrativos
do Conselho escolar;
V – Assinar as
correspondências do Conselho Escolar, ou delegar poderes, por
portaria, ao 1º secretário para fazê-lo.
Art. 24 – São
atribuições do vice-presidente:
I – Auxiliar o titular
no que for necessário;
II - Substituir o
presidente em suas ausências, impedimentos, licenças ou vacância
do cargo;
III – Desempenhar as
funções delegadas pelo presidente;
Art. 25 – São
atribuições do 1º secretário:
I – Substituir o
presidente, na falta ou impedimento do vice-presidente;
II – Elaborar e ler
atas de reuniões, preparar e arquivar toda espécie de documentos;
III – Assinar todos os
documentos específicos da secretaria, com autorização do
presidente.
IV – Ter sob sua
responsabilidade todos os documentos relativos à Secretaria;
V – Providenciar a
publicação de editais de convocação, portarias, circulares e
avisos.
Art. 26 – Cabe a cada
suplente do Conselho completar o mandato do titular, em caso de
vacância.
Parágrafo Único - Caso
algum segmento da comunidade escolar tenha sua representação
diminuída, o conselho providenciará a eleição de novo
representante com seu respectivo suplente no prazo de 30 (trinta)
dias após a vacância.
Art. 27 – Poderão
votar e ser votados para o Conselho Escolar:
I – Alunos regularmente
matriculados após 01(um)semestre na escola;
II – Os pais ou
responsáveis legais de alunos regularmente matriculados;
III – Os docentes em
efetivo exercício na escola;
IV – Os servidores em
exercício efetivo na escola.
Parágrafo Único – O
diretor da escola não poderá ser eleito para a diretoria do
Conselho Escolar, sendo permitido somente como membro nato.
Art. 28 – O Conselho
escolar será um centro permanente de debate, de articulação em
vários segmentos da escola, com a comunidade, tendo em vista o
atendimento as necessidades comuns e à solução dos conflitos que
possam interferir no funcionamento da escola com os problemas
administrativos, pedagógicos.
Art. 29 – O Conselho
Escolar deverá reunir-se ordinariamente uma vez por bimestre, e
extraordinariamente, quando for necessário, podendo sua convocação
ser feita na seguinte ordem:
I – Pelo Presidente do
Conselho escolar;
II – Por solicitação
do Núcleo Gestor da escola;
III – Por requisito de
1/5(um quinto) dos membros do Conselho, ou pelo Grêmio Estudantil.
Parágrafo Único – Os
membros do Conselho Escolar não serão remunerados pelo exercício
de suas funções.
CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES
TRANSITÓRIAS
Art. 30 – Os casos não
previstos neste estatuto serão decididos em Assembleia Geral.
Art.31 – O presente
estatuto só poderá ser modificado nos aspectos que não conflitam
com as leis e normas vigentes, por 2/3 (dois terços) dos membros do
Conselho Escolar, em Assembleia Geral convocada para esse fim.
Art. 32 –
O presente estatuto entrará em vigor na data de sua aprovação pela
Assembleia
Plano Anual
PLANO ANUAL ESTRATÉGICO DO CONSELHO ESCOLAR -2011
| ||||
O QUÊ
|
PARA QUÊ?
|
COMO?
|
QUANDO?
|
QUEM?
|
1.Definir para os estudantes o que faz um Conselho Escolar.
|
Para que conheçam o papel do Conselho Escolar e o façam responsáveis pelo seu aprendizado.
|
Participando das aulas de formação cidadã fazendo um breve estudo sobre as funções do conselho.
|
Setembro de 2011
|
Conselho Escolar e diretores de turma.
|
2. Reservar um dia da semana para cada um dos membros do Conselho participar das atividades rotineiras da escola.
|
Acompanhar o desenvolvimento das atividades diárias com o intuito de ajudar o núcleo Gestor e professores na melhoria da aprendizagem dos alunos.
|
Organizando uma rotina semanal para conselheiros que estiverem disponíveis visitarem a escola e se possível ajudar no decorrer das atividades.
|
Semanalmente a partir do dia 1º de setembro.
|
Membros do Conselho Escolar.
|
3.Participar das reuniões de pais e mestre e de outras atividades cabíveis da escola Julio França.
|
Acompanhar o desempenho das turmas e a relação docente com as demais vertentes do ambiente escolar.
|
Procurando se inteirar melhor das atividades realizadas no estabelecimento de ensino.
|
Durante o ano letivo.
|
Membros do Conselho Escolar.
|
4. Ajudar no desenvolvimento de projetos que visem o aprendizado do aluno.
|
Melhorar o índice de aprovação dos alunos.
|
Realizando levantamento dos resultados durante e após realização dos projetos.
|
Mensalmente
|
Conselho Escolar.
|
5.Acompanhar indicadores escolar e avaliações externas.
|
Para garantir o sucesso escolar e os princípios democráticos no ambiente escolar.
|
Buscando junto a coordenação pedagógica o repasse do quadro situacional de Rendimento Escolar.
|
Bimestralmente na reunião do C.E.
|
Conselho Escolar /núcleo Gestor.
|
6.Realizar uma conscientização da importância das avaliações externas ( ENEM) para sua formação estudantil.
|
Melhores resultados na avaliação
|
Palestras e informações que melhore a auto-estima do educando em relação às avaliações.
|
05 a 11 de Outubro a Novembro de 2011.
|
Conselho Escolar/grêmio Estudantil e Núcleo Gestor/Núcleo gestor e professores.
|
7.Visitar juntamente com o Diretor de Turma, alunos com baixo rendimento escolar e atitudes indisciplinares .
|
Prevenir a reprovação e evasão escolar
|
Tendo um maior contato com o Diretor de cada turma e núcleo Gestor.
|
Mensalmente
|
Conselho Escolar
|
- Açoes do Conselho Escolar:
Visita aos alunos com infrequência, juntamente com os diretores de turma.
Reunião de Conselho Escolar.
Ação Solidária do Conselho Escolar
Natal de Partilha da Escola Júlio França
Justificativa
O Concelho escolar da E.E.E. Júlio França no intuito de trabalhar a solidariedade com os alunos, professores e funcionários, vem apresentando o projeto: Natal de Partilha JF, buscando a interação família e escola, baseado em uma filosofia humanística, onde a solidariedade é uma das característica de um jovem protagonista, o conselho escolar traz a oportunidade para a escola demonstrar esta ação de voluntariado.
Objetivo Geral:
· Envolver família e escola junto as oito turmas da E.E.E.P. Júlio França para uma ação solidária.
Objetivo Específico:
· Sensibilizar toda a escola e comunidade para a doação de alimentos não perecíveis.
Metodologia:
· Arrecadar cestas básicas junto as oito turmas da E.E.E.P. Júlio França;
· Visitar as comunidades carentes de Bela Cruz, para selecionar oito famílias para entrega das cestas básicas;
· Proporcionar um momento na escola Júlio França para confraternização com as famílias escolhidas para entrega das cestas.
· Interagir escola, Conselho Escolar e comunidade.
Cronograma:
· 15/12/2011 – Reunião com os seguintes do Concelho Escolar para definição do projeto;
· 16 a 20 – Arrecadação de alimentos;
· 19 - Visita as famílias carentes.
· 21- Confraternização com as famílias escolhidas para entrega das cestas básicas natalinas.
Membros do Conselho Escolhar da EEEP Júlio França - Gestão 2011/2013:
- PRESIDENTE: Maria do Socorro Vasconcelos do Nascimento
- VICE-PRESIDENTE: Manuel Martins Neto
- ALUNOS: Lucas evangelista Araújo e Francisca Geiciele Faustino
- FUNCIONÁRIOS: Maria Eliêda Vasconcelos e Ana Alice Furtado
- PROFESSOR: Maria Carla Moraes Vasconcelos
- PAIS: Carlos Vagner Menezes
- SOCIEDADE CIVIL: Joely Chirley Nascimento (APAE)
- NÚCLEO GESTOR: Sâmia Régia Vasconcelos Carvalho
Conselho Escolar 2012
Mês
/ Dia
|
Ano
|
|
Outubro
|
Membros
|
2012
|
01,
23
|
Geniane
Soares Adriano
|
Ana
Karoline Silveira
|
09,
11
|
Francisca
Bruna Morais
|
Alana
Araújo das Neves
|
02,
12, 24
|
Maria
Eliêda Vasconcelos
|
|
03,
15, 25
|
Maria
do Socorro Vasconcelos
|
Manuel
Martins Neto Vasconcelos
|
04,
16,26
|
Maria
Carla Morais
|
Ana
Kélvia Farias
|
19,31
|
Fernanda
Jôse Rios
|
Julierme
Vasconcelos Silveira
|
05,
17,29
|
Maria
José Aires
|
José
Neon Araújo
|
08,
18,30
|
José
Gerardo Aires
|
Maria
Marluce Morais
|
19,31
|
Joely
Chirley Nascimento ( APAE)
|
|
10,
22
|
Maria
Neila Helcias Moura
|
Fancisca
Girliane Araújo Teixeira
|
PLANO ANUAL ESTRATÉGICO DO CONSELHO ESCOLAR -2013
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Calendário de Visita a escola pelos conselheiros
O Conselho Escolar, em parceria com o Grêmio
Estudantil da EEEP Júlio França, aproveitando a Semana Esportiva ao gosto do aluno, cobraram como ingresso para assistir aos jogos um 1kg de alimento com
objetivo de montar cestas para doação as famílias carentes de Bela
Cruz.
Entrega das cestas básicas
Reuniões
O Conselho Escolar da EEEP Júlio França, reuniu - se no dia 03 de outubro do corrente ano para tratar dos seguintes assuntos:
Pauta
Acolhida;
Exibição do vídeo - Atitude e motivação faz toda a diferença;
Reflexão do texto " Ser Tempo" ( Booff). Discussão em dupla;
Avaliação;
Estudo do Caderno 12;
O que é o Conselho Escolar? ( estudo);
Diferença entre Conselho Escolar e Uniodade Executora;
Alimentação;
Cestas Solidárias;
Sopão Solidaŕio.
Registros
Conselho Escolar |
Conselho Escolar |
Conselho Escolar |
Conselho Escolar |
Conselho Escolar Encontro dos Conselheiros Escolares na Crede 3 |
Reunião de Encerramento do ano letivo 2013
Avaliação do plano de Ação 2013;
Enquete no Sige Escola na aba do conselho Escolar;
Confraternização entre os membros do Conselho Escolar.
Aniversário solidário Júlio França
No ano de 2013, o Conselho Escolar e a Escola Júlio França realizaram em parceria o Aniversário Solidário Jf.
Conselho Escolar 2013
Símbolo oficial do Conselho Escolar JF criado no ano de 2014 pela presidente do Conselho Maria do Socorro Vasconcelos do Nascimento
Membros do Conselho Escolar no ano de 2014
Conselho
Escolar da EEEP Júlio França - 2014
|
|
Segmentos
|
Nomes
|
Presidente ( a) : | Maria do Socorro Vasconcelos do Nascimento |
Vice – presidente ( a) : | Manuel Martins Neto |
Representantes de professores: | Maria Carla Morais |
Julierme Vasconcelos Silveira | |
Alunos: | Maria Terezinha de Jesus |
Francisca Geiciele Faustino | |
Lucas evangelista Araújo | |
Jamile Cristina Morais | |
Funcionários: | |
Maria Eliêda Vasconcelos | |
Maria Marlene Morais | |
José Gerardo Aires | |
Ana Alice Furtado | |
Pais: | Maria da Conceição Araújo |
José Neon Araújo | |
Maria Lúcia Morais | |
Carlos Vagner Menezes | |
Núcleo Gestor: | Sâmia Régia Vasconcelos Carvalho |
Diretor (a): | Francisca Girliane Araújo Teixeira |
Sociedade Civil: | Silvia Helena Araújo |
Joely Chirley Nascimento |
Plano Anual
Plano de ação para o ano de 2014
|
||||
ÁREA
PEDAGÓGICA
|
||||
O QUÊ
|
PARA QUÊ?
|
COMO?
|
QUANDO?
|
QUEM?
|
1.Oficinas
para estudo das bases legais e funções do Conselho Escolar.
|
Aprofundamento
dos conhecimentos práticos de um conselho escolar.
|
Através
de estudos utilizando os livros do conselho e materiais impressos.
|
Mensalmente
|
Conselho
Escolar
|
2.Apresentação
dos conselheiros para a comunidade escolar e definir qual a
finalidade do conselho escolar.
|
Para
que conheçam todos os membros, como também o papel do Conselho
Escolar, para que o identifique como colegiado atuante em busca da
melhoria do processo educacional.
|
Reunindo
os membros do conselho e distribuindo folheto informativo.
|
Durante
o alinhamento com os alunos e em reunião de pais no mês de
março.
|
Conselho
Escolar e coordenadora escolar Sâmia Régia.
|
3.Participar
dos eventos escolares e de reuniões, sejam com professores, pais
ou alunos da escola Júlio França.
|
Acompanhar
o desempenho das turmas e a relação docente com as demais
vertentes do ambiente escolar.
|
Procurando
se inteirar melhor das atividades realizadas no estabelecimento de
ensino através de diálogos com os pares.
|
Durante
o ano letivo.
|
Membros
do Conselho Escolar.
|
4.Projeto
Estudo Intensivo, Avaliação em Foco.
|
Melhorar
o índice de aprovação dos alunos nas avaliações internas e
consequentemente nas externas.
|
Preparar
ambientes estimulantes nas semanas que antecedem os blocos de
provas para incentivo ao estudo no horário do almoço, com
acompanhamento do conselho e de monitores.
|
De
março à Dezembro
|
Conselho
Escolar,
Grêmio
Estudantil e
alunos
monitores.
|
5.Acompanhar
os indicadores escolar bimestralmente.
|
Para
garantir o sucesso educacional e os princípios democráticos no
ambiente escolar.
|
Buscando
junto a professores e coordenação pedagógica o repasse do
quadro situacional de Rendimento Escolar e proporcionando
intervenções que visem melhorar o desempenho dos alunos nas
avaliações internas, e consequentemente externas, tais como:
SPAECE, ENEM e Vestibulares.
|
Bimestralmente
na reunião do C.E.
|
Conselho
Escolar
/núcleo
Gestor.
|
6.
Acompanhar, juntamente com o Diretor de Turma, alunos com baixo
rendimento escolar, atitudes indisciplinares e infrequência.
|
Prevenir
a reprovação e evasão escolar.
|
Tendo
um maior contato com o Diretor de cada turma e realizar sempre que
necessário visitas domiciliares a esses alunos.
|
Durante
todo ano letivo
|
Conselho
Escolar/
Diretor
de Turma
|
SETOR FINANCEIRO
|
||||
07.Acompanhar
o processo de licitação e opinar sobre os gastos dos recursos
públicos.
|
Para garantir
a transparência das verbas públicas.
|
Juntamente
com o Coordenador Financeiro e os membros da comissão de
licitação, participar das ações destinadas ao processo
licitatório , bem como participar do planejamento de gasto dos
recursos financeiros.
|
Durante todo
o ano letivo e assim que se fizer necessário.
|
Membros do
Conselho Escolar.
|
08. Planejar
e executar eventos para arrecadação
de recursos
financeiros internos.
|
No intuito de
arcar com as despesas de eventos sociais da escola, uma vez que a
mesma não recebe recursos para este fim.
|
Com as vendas
de doces no boteco da escola e alguns eventos, tais como: rifas,
barracas, festas, dentre outros.
|
Durante todo
o ano letivo.
|
Toda a
escola.
|
NO QUE SE REFERE
A LADO SOCIAL DA ESCOLA
|
||||
09.Participar
dos eventos promovidos pela escola, ajudando no que for possível
e cabível ao Conselho Escolar.
|
Promovendo a
interação entre CE e comunidade escolar.
|
Participar
dos eventos da escola, priorizando o zelo ao patrimônio público,
garantindo que o término dos eventos ocorra no horário
estabelecido pela direção.
|
Durante todo
o ano letivo.
|
Membros do
Conselho Escolar.
|
11. Projeto
Comunidade e Escola, grandes parceiros.
|
Aproximar os
pais da escola, intensificando o acompanhamento, mais de perto,
dos rendimentos escolares dos discentes por parte dos pais.
|
Através de
um calendário de visita organizado pelos representantes de pais
de cada sala , em que cada pai terá um dia para fazer sua visita
à escola.
|
Na
assembleia de pais de cada turma.
|
Membros do
C.E representantes de pais.
|
10. Ações
Solidárias como: Natal Solidário JF e o Sopão Solidário.
|
Trabalhar o
lado humano e solidário de todos que fazem a escola,
proporcionando uma interação comunidade belacruzense e escola
Júlio França
|
Arrecadação
de alimentos, brinquedo e roupas para doação pra as famílias
carentes do município de bela Cruz durante um jantar de natal
solidário na EEEP Júlio França.
|
Durante os
meses de maio, setembro e dezembro.
|
Toda escola
|
Projetos Desenvolvidos
Financeiro
O conselho Escolar JF em Parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França realizou no período de março a abril a rifa de tablete com as turmas de 1º Ano, para a compra de TVs que serão destinadas a respectivas salas em função da melhoria da pratíca pedagógica dos estudantes e professores