Twitter

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campanha “Segurança no trânsito de Bela Cruz”.



De acordo com as estatísticas do Detran-CE, no ano de 2013, nos três primeiros meses houveram 3.275 acidentes no Ceará, destes, 565 resultaram em vítimas fatais. Para transformar esta realidade, ou pelo menos amenizá-la, a população deve ser mobilizada, estendendo a responsabilidade para todos os cidadãos. No intuito de contribuir para promoção de uma melhor qualidade no trânsito da cidade, os estudantes da turma de 2º ano do curso técnico de enfermagem da Escola estadual de Educação profissional Júlio França Situada na cidade de bela Cruz – CE, tiveram a iniciativa de lançar a campanha“Segurança no trânsito de Bela Cruz”.
O objetivo dessa campanha é mostrar que é possível mudar a realidade trágica do trânsito do nosso município, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes do nosso cotidiano, eliminando comportamentos que encaminhem a situações de risco.
A diminuição do número de acidentes e vítimas fatais no trânsito pode começar com o indivíduo, e assim disseminar para a sociedade como um todo. Se apenas um conseguir evitar um acidente, esta pessoa estará contribuindo, e muito, com o resultado geral.
Uma das ações realizadas foi uma “blitz”, na tarde do dia 22 de setembro, em que os alunos buscaram conscientizar a população, realizando ações alusivas à segurança dos motociclistas e motoristas da região. Os estudantes confeccionaram camisetas, panfletos e dialogaram acerca da importância do uso do capacete e do cinto de segurança.
Espera-se, que por meio desta atividade, possamos atingir o objetivo, reduzindo, assim, o número de acidentes, especialmente, diminuindo a quantidade de óbitos por acidentes de trânsito.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates