Twitter

segunda-feira, 23 de maio de 2011

II Semana da Enfermagem da EEEP Júlio França


         O decreto lei n.º 48.202/60 Instituiu a Semana de Enfermagem a ser celebrada de 12 a 20 de maio período, em que deve ser ampla a divulgação da atividade de enfermagem e posto em relevo a necessidade de congraçamento da classe em suas diferentes categorias profissionais.
         Tendo como base o decreto supracitado, neste período foi realizada a II Semana da enfermagem da EEEP Júlio França. As atividades alusivas foram: 5ª Blitz da Saúde (identificação de fatores de risco para doenças cardiovasculares, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, cálculo de índice de massa corpórea e relação cintura-quadril e orientações nutricionais), I Jornada de iniciação científica (com apresentação de trabalhos científicos com temas referentes à área da saúde), Encenação de peças teatrais sobre a atuação da enfermagem e a II Gincana de enfermagem.
        O trabalho foi orientado pela coordenadora do curso Técnico de Enfermagem Arilene Moreira Lins de Alexandria e os enfermeiros Thiago Dias Quirino de Moura, Heloísa de Carvalho Lira, Ana Maria Ribeiro Costa e Gerleide da Costa Moreira.
          O propósito do evento foi integrar todos os estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola Profissionalizante de Bela Cruz, e estimular os conhecimentos científicos e práticos voltados à enfermagem, e comemorar esta data tão importante para todos os que fazem parte desta profissão.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates